Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Dia Dos Super-Índios

Estou muito feliz por escrever esse texto, pois fez lembrar da minha infancia. Hoje é Dia do Índio e pouca gente sabe. Lembrou-me, na minha época, quando eu fazia o ensino fundamental nos anos de 2000 a 2004, as escolas homenageavan este dia com muita alegria e diversão; nos pintavamos, dançavamos, etc. era sempre bom esse dia, o da Páscoa e Tiradentes também, já que são comemorados no mesmo mês. Hoje, porém, infelizmente é muito díficil de eu ver as escolas fazerem essa homenagem aos primeiros habitantes da nossa nação.
Shaman

A HQ também tem cultura, intrepid. Claro! É por este dia que a Linneker Comics homenagea esta data com super-heróis que são índios; ou melhor, Super-Índios. Você pode ver que na Marvel há vários deste tipo como o Shaman
, Pássaro Trovejante I, II e III, entre outros. Na DC comics há o Chefe Apache. Explica-lhe-ei cada um destes personagens. Segue abaixo.

Pássaro Trovejante (Thunderbird em inglês) é o alter ego de John Proudstar, um personagem fictício que foi um dos mutantes recrutados por Ciclope e Charles Xavier com o intuito de integrar os Novos X-Men, que salvariam a equipe original , Garota Marvel, Fera, Homem de Gelo e Arcanjo da ilha viva de Krakoa, que estava drenando suas energias. Vitorioso nessa missão, Proudstar prosseguiu com os X-Men, até ser moto em sua segunda aventura, num combate aéreo contra o vilão Conde Nefária. O persoagem foi criado por Len Wein e Dave Cockrum na revista Giant-Size X-men #1 (maio de 1975).

Pássaro Trovejante II é James Proudstar- irmão caçula de John - dotado de super-força e resistência iguais às do irmão, integrou a X-Force, com o codinome Apache que logo depois seria chamado Pássaro Trovejante II

Pássaro Trovejante III é o codinome usado por Neal Shara.Um mutante do Universo Marvel e que já fez parte da equipe dos X-Treme X-Men. Era o mais indicado a sofrer uma fatalidade, já que os primeiros pássaros trovejantes saiu dos X-Men logo em suas primeiras aventuras e todos pensavam que o mesmo iria ocorrer com Neal.

Na DC Comics, lembrou-me do Chefe Apache que é índio americano da tribo dos Apaches que pode crescer até 50 pés de altura (16 metros). Ele ganhou este poder de um xamã de sua tribo em troca de salvar algumas pessoas que estavam em perigo. Ao lado a uma foto dele. Chefe Apache foi criado pela Hanna-Barbera especialmente para uma série de animação de grande sucesso, produzido de 1973 a 1975, baseado na Liga da justiça da DC Comics: os Superamigos (Superfriends em inglês). Ele teve um curta aparição no desenho da Liga da Justiça onde teve um relacionamento com a Mulher Maravilha. Isso mesmo, intrepid! Atuava com o grupo Altman que era controlado pela Cadmus. Ao lado você pode vê-lo modernizado.

 Intrepid one, e se nossos super-heróis fossem índios? Fuçando na internet em busca de super-seres indigenas, achei uma série de ilustrações, criadas pelo artista Jeffrey Veregge, que buscou retratar os nativos americanos de uma forma diferente. E foi inspirado na cultura dos índios que Veregge criou versões estilizadas de vários personagens. Veja abaixo algumas ilustrações.


 
 

Amarrei-me nessas ilustrações. Se você quer ver essas e outras em um tamanho e imagem melhor, então é só clicar aqui.

Je-Se-Lou!

© Copyright Garys Linneker. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário